sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Argoladas do Arcebispo

Notícia do Euronews:

Reino Unido 08/02 08:28 CET
Arcebispo da Cantuária faz declarações polémicas sobre a Sharia e o sistema legal britânico

O líder da Igreja Anglicana proferiu declarações que estão a levantar polémica no Reino Unido. Rowan Williams, Arcebispo da Cantuária disse esta quinta-feira que a introdução de alguns aspectos da Sharia, ou lei islâmica, na Grã-Bretanha era algo inevitável.
"Nós simplesmente não temos um antagonismo entre dois sistemas legais rivais quando discutimos as leis islâmica e britânica. Reconhecer Sharia é reconhecer um método de jurisprudência regulado por textos revelados em vez de um único sistema".


Vá por aí, vá, Eminência. De resto, não há assim tantos anos que as mulheres cristãs usavam véu na igreja, e ainda hoje para entrar em certas igrejas cristãs não se pode mostrar nem pernas nem ombros.
Ombros?
Sério. Há gajos com fétiches muito estranhos.

3 comentários:

Miguel G Reis disse...

Ola Gi

Bom, este assunto tem dado pano para mangas aqui pelas terras das majestades. Na verdade, o homem falou apenas de incorporar algumas medidas (pelos vistos relativa a casamento, propriedade, etc.) no código legal, tal como em Portugal com a concordata com a igreja católica. Porque é este assunto tão polémico? Porque no fundo, no fundo, achamos os islâmicos bárbaros, comparados connosco, os civilizados?
Nao sei a resposta, mas a reacção intriga-me.

Beijinhos
Rui

Gi disse...

Talvez não seja tão no fundo como isso :-)

Miguel G Reis disse...

Tens razão. :-)
Estava a ser politicamente correcto (influencias britanicas ;-)).
bjs