domingo, 6 de junho de 2010

Concerto para cães

Notícia do Telegraph (via Opera Chic):

Sydney Opera House hosts concert for dogs
Organised by American musician Laurie Anderson and her rock legend husband Lou Reed, the Music For Dogs event featured a surreal concerto of high-pitch whistles, synthesizers and strings.
Published: 6:22PM BST 05 Jun 2010
(...)
The 20-minute concert opened with a set featuring whale calls and soothing white noise, before moving through a rhythm and beat section to a discordant crescendo almost drowned out by hundreds of barks and howls.
(...)


Espero que os latidos e uivos significassem aprovação. O Jr, felizmente, parece apreciar música barroca, mas calculo que se vivêssemos na Austrália o teria levado a este concerto.

Talvez o ponham no YouTube ;-)

2 comentários:

Paulo disse...

Lembro-me de um concerto de Laurie Anderson no Forum Picoas em 1980 e tal. Nesse tempo os cães ainda falavam e a música dela já fugia à regra. Foi sempre muito experimental.

Penso que os cães de Sydney também hão-de ter apreciado. Mais do que os micróbios alemães devoradores de biomassa apreciam Mozart, embora não possa saber quais os gostos musicais de cada um. O gato da minha amiga R. gosta de Wagner, principalmente do Monólogo do Holandês e do Adeus de Wotan por Fischer-Dieskau. A outros intérpretes ele não liga tanto.

Mas Language is a virus, diz a canção da própria Laurie, e parece que a música dela também contagiou a bicharada.

Gi disse...

Neste caso, Paulo, deve ter sido um vírus bom para a canzoada ficar tão satisfeita (digo eu).

O gato da tua amiga R. é um senhor.