terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A Jonas e a Ensitel

A minha experiência com os tribunais portugueses é muito má. E histórias como esta (via Delito de Opinião) são infelizmente tão comuns que nem ponho em dúvida o que aconteceu, mesmo não conhecendo pessoalmente a Jonas, aliás Maria João Nogueira: ela diz ter adquirido um telemóvel numa loja da Ensitel, telemóvel que se avariou ao fim de uma semana, pelo que pediu que lho trocassem por um novo. Depois de muitas peripécias, a troca foi recusada porque o telemóvel apresentava um risco na tampa da bateria. E o juiz do centro de arbitragem de conflitos de consumo de Lisboa concordou com a Ensitel: o telemóvel deve ser reparado e não trocado, porque apresenta o tal risco.

Pergunto eu: qual a importância do risco num telemóvel defeituoso? A ideia não é abatê-lo? Não deverá ser decerto revendê-lo a algum otário...

O ponto actual da história é a Jonas ter sido intimada pelos advogados da Ensitel a apagar do blog os posts referentes a esta história, deixando, naturalmente, os bloggers todos indignados. Eu incluída.

Já há notícias nos jornais, e diz que peixeirada à antiga no Facebook e no Twitter.

Força, Maria João.

3 comentários:

Paulo disse...

Também soube da história ontem. Força, Jonas.

luisa disse...

A falta de visão da ensitel ou de como o feitiço se vira contra o feiticeiro... No youtube já me rebolei a rir com isto: http://www.youtube.com/watch?v=QXQZCEypQlw

Gi disse...

LOL, luisa, ainda não tinha visto. E há textos alternativos com o mesmo clip que tem, aliás, originado coisas extraordinárias. Ainda não vi o filme original.