quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sanabria

Quando me disseram que ali ao lado, passando a fronteira, ficava o lago de Sanabria, fiquei de antenas no ar. O Mário tinha falado dele como um lugar maravilhoso, não pude deixar de visitar.
É um lago pequeno (o maior lago natural da península ibérica), de origem glaciar, tão azul, transparente e tépido que me fez decidir nunca mais na minha vida viajar sem um fato de banho na mala.

(Lago de Sanabria, Setembro 2013)

A uma dúzia de quilómetros fica Puebla de Sanabria, que é assim: de um lado do rio fica o centro histórico, do outro os bairros mais modernos.

(Puebla de Sanabria, Setembro 2013)

O centro histórico tem um castelo, duas igrejinhas, um ayuntamiento, restaurantes com esplanadas e flores nas janelas.

(Puebla de Sanabria, Setembro 2013)

E uma rua chamada Rua, que tal?

(Puebla de Sanabria, Setembro 2013)

5 comentários:

Paulo disse...

Deve ser uma puebla bem bonita.
Calle Rua... ahahahah

Gi disse...

Muito arranjadinha, sabes, Paulo; depois de ver as casas a cair deste lado, soube-me bem.

Mário R. Gonçalves disse...

Pois, mas é com neve que Sanabria deve ser visitado/a.

Se e tem perguntado, desaconselhava Agosto. Fui lá sempre pelo Carnaval.

Gi disse...

Mas Mário, eu não fui em Agosto, fui agora, no fim de Setembro, e estava divino.

Mário R. Gonçalves disse...

:)))